nav-left cat-right
cat-right

Conheça mais sobre a Cirurgia Refrativa

Por incrível que pareça, ainda tem muitas pessoas que não conseguem, e não gostam, de usar óculos ou lentes de contato, e isso faz com que a visão fique um pouco mais difícil, gerando um total desconforto. Se você faz parte desse grupo que dispensa o uso de qualquer coisa, a cirurgia refrativa vai conseguir acabar com os seus problemas.

Após a operação, 90% dos pacientes conseguem eliminar o uso de óculos ou lentes de contato. Essa cirurgia faz parte de uma área da oftalmologia que está sempre em estudo para conseguir ter um resultado melhor, para que o número de pacientes que tiveram uma operação de sucesso seja cada vez maior e que os riscos, que têm possibilidade de ocorrer no pós-operatório, sejam cada vez menores. Mas não é qualquer um que pode fazer essa cirurgia. Você deve saber se está permitido após conferir os seguintes casos: estabilidade do grau refrativo, ausência de gravidez, idade superior a 18 anos, ausência de doenças que possam comprometer a cicatrização da córnea, depois de realizar a cirurgia.

Depois disso, e se você estiver liberado, poderá realizar a correção da sua visão. Se você usa lentes de contato, tem que lembrar que o uso delas deve ser suspenso por uma semana, se for a tipo gelatinosa. Agora, se for a lente rígida, o uso deve ser suspenso por um mês, até o dia da operação. Seguindo do jeito certo, a cirurgia será de total sucesso.

A cirurgia refrativa dispensa internação, até porque ela é feita com um laser e nele contém uma luz ultravioleta, onde o seu objetivo é conseguir remodelar a córnea. Isso corrige alguns erros e eles são: miopia, hipermetropia, presbiopia e astigmatismo. E para isso ser melhor ainda, temos que buscar os lugares mais indicados e com uma boa equipe médica. É um assunto muito sério e uma operação delicada. Todo cuidado é pouco. Vale a pena dar uma conferida nessa URL e conhecer um pouco mais da clínica com referência internacional em cirurgia refrativa. A nossa visão é muito importante e tem que ser sempre bem cuidada.